PREFEITURA INTENSIFICA “AÇÃO DE GUERRA” CONTRA A DENGUE COM MUTIRÃO DE LIMPEZA EM 10 BAIRROS DE OURINHOS

Prefeitura M. de Ourinhos 01/04/2011 - 17:53:36 Cidade

Moradores da Região Norte que concentra 56% do total de casos de dengue na cidade, devem colocar entulho, móveis velhos e materiais que não estão sendo utilizados para serem recolhidos pela Secretaria de Serviços Urbanos

Como desdobramento da reunião ocorrida no último dia 28, na Prefeitura, entre o Prefeito Toshio Misato, o Presidente da Câmara Edvaldo Lúcio Abel (Vadinho), e os Vereadores Antônio Amaral Júnior, Flávio Luiz Ambrozim, Frednês Corrêa Leite e Jadir Grilo e os Secretários Municipais, em que ficou definida a intensificação de ações no combate à Dengue em Ourinhos, como a contratação de novos funcionários e aquisições de mais equipamentos, uma vez que até o dia 31 de março deste ano, Ourinhos registrou 168 casos positivos, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos com apoio das demais Secretarias Municipais envolvidas promoverá na semana que vêm entre os dias 04 e 08 de abril, um mutirão de limpeza, numa verdadeira “ação de guerra” contra a Dengue nos seguintes bairros: Vila Marcante, Barra Funda, Jd. Itajubi, Jd. do Sol, Jd. Guaporé, Jd. Flórida, Vila Christoni,Vila Nova Sá, Vila Perino e Vila São Luiz. Nas próximas semanas, novos mutirões serão realizados em outros bairros da cidade. Durante a ação, além de realizar a roçada e capina das áreas verdes, a limpeza das guias e do meio fio e dos terrenos particulares, cujos proprietários foram notificados e não regularizaram sua manutenção, a Secretaria de Serviços Urbanos também fará a retirada de materiais que possam servir como criadouro do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue.

Mapeamento de casos de Dengue

Conforme explicações do Secretário de Serviços Urbanos, Aparecido de Jesus Bruzarosco, a Prefeitura mapeou os locais de maior incidência de casos positivos de Dengue, neste ano de 2011 para definir as regiões do mutirão. “Nós verificamos através do quadro de casos de Dengue por bairro, que estes 10 bairros onde faremos o mutirão, concentram 56% do total de casos neste ano,ou seja, dos 168 casos até 31 de março, 95 ocorreram nesta região da cidade”, explica. Bruzarosco disse ainda que para combater a Dengue será muito importante a colaboração da população ourinhense. “A Prefeitura fará sua parte, contratando novos funcionários e equipamentos, intensificando a limpeza e manutenção das áreas verdes da cidade, além de retirar materiais que possam servir como criadouro do mosquito da Dengue. No entanto, cada um dos ourinhenses terá que fazer sua parte também, mantendo seus quintais e terrenos limpos e removendo qualquer material que possa acumular água e propiciar a proliferação das larvas do Aedes Aegypti. Só assim conseguiremos vencer esta “guerra” contra a Dengue em Ourinhos”, alertou.

Publicidade

Parceiros